entrevista com o Atual Presidente comissão
Egidio Cardoso
Os últimos (infelizes) acontecimentos deste campeonato popular de Guimarães vieram comprovar uma coisa: o campeonato popular evoluiu mas a grande maioria dos seus intervenientes não acompanhou essa evolução. É sempre mais fácil culpar os outros pelos nossos erros, do que ter a coragem de, perante todos, assumi-los, e assim, crescer e evoluir com o campeonato, ajudando-o a ser melhor.
A filosofia da crítica fácil impera sempre, assim como o desrespeito por tudo e todos, com o único objectivo de conseguir o máximo possível para as cores politicas que cada um defende. Por este caminho, o AJN não durará muito mais. Tenho pena que assim seja.
Tenho também lido e ouvido muita coisa errada, alguma porque apenas ouvem dizer o que os outros lhes convém contar (nunca contam a verdade toda, apenas a que convém para que a culpa nunca possa ser deles), outra porque nem sequer se preocupam em saber se foi assim que se passou ou não. Por tudo isto, a minha modesta honestidade começa a ser posta em causa, e antes que isso suceda, e porque prezo a minha modesta honestidade e identidade como cidadão Nespereirense, (não representar a outra terra) que gosta da terra de Nespereira e de ajudar a torná-la melhor, e porque também prezo alguma amizades que ganhei durante estes 50 anos vividos com muito amor, coloco um ponto (talvez final) na minha participação deste campeonato futebol Popular.
Serei apenas um cidadão atento, e na próxima época, talvez darei lugar aos iluminados desta Terra, para eles fazerem mais e melhor, uma vez que nas suas próprias palavras, são perfeitamente capazes disso, e como não sou pessoa de ficar agarrada ao lugar, cedo-o de bom grado.
Vemo-nos por aí campeões
-----------------------------------------------
Entrevista ao presidente da Direcção Egidio Cardoso
Nada mais que entrevistar o lider actual da direcção por isso vamos começar por ter que perguntar a Egidio Cardoso, que balanço faz neste meio ano de liderança?
Egidio Cardoso - O balanço que faço é positivo, porque encontrei amigos que pensava não os ter, em relação á equipe já fiz saber a toda gente que este é o ano zero.
D.I.- O que é o ano zero para si?
E.C.- É o Principio de tudo, quero dizer que temos projectos que vamos avançar num curto espaço de tempo, onde todos os Nespereirenses vão ficar contentes.
D.I. -Porquê candidatar-se á liderança desta Associação?
E.C.- Na altura o ex-presidente Sr. Jorge Coelho tinha me informado que não continuava na Associação e que era inreversivél a posição tomada, convoquei mais tarde Assembleias que por sinal ningem apareceu, foi então que eu disse que entergaria as chaves á junta, na altura fiquei com a sensação que o presidente da junta tomaria conta dos destinos da Associação, marquei então eleições para possiveis candidaturas, para meu espanto ningém tomou posiçao. Foi então que a pedido de três jogadores, que diseram que só jogavam pelo Nespereira e o Manuel Abreu disse que me ajudava a fazer uma equipe de futebol. que eu vim para casa e tomei uma posição relativa á liderança.
D.I. - Está dificil de governar o barco?
E.C.-Muito dificil, deparamos com grandes lacunas em termos de organização, a saida de quase todos os dirigentes obrigou a ter trabalhos dobrados visto eles não estarem preparados para esta realidade.
D.I. - Mas, como é vai conseguir levar a Associação a bom porto?
E. C. - Eu, penso que sim , porque até agora nas Direcções anteriores nunca se preocuparam com o Futuro e nós estamos a fazer um trabalho de Base para garantir o ano que vem.
D.I. - O Sr. a falar dá a impressão que esta triste, será que terá força?
E.C. - Estou triste porque, foi informado que alguns sócios não pagam cotas por eu estar a cabeça, mas já fiz sentir que os Socios que não pagam cotas é um problema que já vem de longe, no entanto é preciso dizer, que as pessoas passam, e clube fica, é necessário que todos deém as mãos que ajudem que deixem de lamurias porque só é possivél ir para frente se todos ajudarem.
D.I.- Se alguém chega-se a sua beira e comunica-se que era um futuro candidato, que que lhe dizia.?
E.C. - Seja Benvindo, a esta casa, porque esta casa é uma casa de quem quer trabalhar, não me importaria de sair do cargo desde que desse garantias, visto se eu me demitir a direcção cai, conforme manda os regulamentos, agora não dava a chaves a ningém só por dar isto é depois de falar com todos os dirigentes.
D.I. - O Sr. falou em projetos mas não disse nada, não quer expor alguns?
E.G. - Segunda reza a historia dum ditado popular " ..O homem sonha, DEUS QUER e a obra aparece..." para realizar alguns sonhos temos que ter mais pessoas na direcção com vontade de trabalhar. temos de ter camadas jovens para que Nespereira continue em força, eu sou de opinião que deveriamos fazer algum protocolo com alguma Associação de forma a termos juniores de primeiro ano e termos infantis de primeiro ano, só assim teriamos ajudas estatais, davamos mais amplitude a esta Associação. Com respeito a obras no devido tempo informarei os socios do que se passa.
D.I. - Deixe uma mensagem aos nossos socios e adeptos?
E.C. - Sei que muita gente não gosta da minha pessoa, por razões várias, mas eu tenho que levar, enquanto tiver força esta Associação ao lugar que merece, para os dirigentes anteriores serem recompensados pelo trabalho que realizaram, se não isto não faz sentido eu chamo a devida atenção para o seguite: JESUS CRISTO filho de DEUS foi assasinado numa CRUZ sem que tenha feito mal a ningém, quem sou eu para reclamar seja o que for, desejo no fundo do meu coração que todos aqueles que me tem feito a vida negra que não cobrarei nada porque são eles que dão a força de fazer mais e melhor.
Peço a todos os Sócios que apareçam na proxima Assembleia Geral, porque vai ser apresentadas as contas do ano 2010 desta direcçao e da anterior, e então falaremos de projectos. um Abraço Amigo de Egidio